segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Revistas para o público jovem

Aqui vamos divulgar revistas que tenham temas voltados ao público jovem, indicando propostas de textos  de diferentes gêneros aos professores de todas as áreas e aos alunos.

http://vidasimples.abril.com.br/    

Nessa revista encontramos artigos e reportagens com temáticas atuais voltadas para a preservação e uso inteligente do meio ambiente, discutindo também nossa relação com o mundo do consumo e do convívio em sociedade.







http://revistalingua.uol.com.br/    

A revista Língua Portuguesa é uma publicação mensal da Editora Segmento que busca identificar e colocar em discussão os aspectos mais relevantes da língua e da fala brasileira.

A publicação é pioneira, constituindo um valioso instrumento de atualização de conhecimentos e de qualificação pedagógica para os profissionais do setor educacional. O interesse pelo tema é inegavelmente grande, urgente sinal de que as pessoas de todos os estratos sociais entendem a importância de falar e escrever bem, seja na forma culta ou popular.

Seu objetivo é apresentar a diversidade do idioma em suas várias aplicações no cotidiano e permitir a consciência das pessoas sobre como usar o português, fazendo correções e respeitando as variantes.




Esta é uma revista considerada investigativa e esclarecedora que
repercute em todo o país, com reportagens que antecipam e explicam
as grandes questões do Brasil e do mundo.






A revista Galileu seleciona e traduz as mais inovadoras e relevantes ideias nos campos do comportamento, da ciência e da tecnologia, também acompanha os principais movimentos e tendências de consumo e traz histórias com personagens revolucionários e inspiradores. ótima para pesquisas, e assuntos relacionados a ciência e tecnologia.






Essa é uma revista semanal, que divulga entrevistas e reportagens sobre cultura, pesquisas científicas, política, atualidades, economia, comportamento e saúde. Enfim, é uma ótima possibilidade de pesquisas para seu trabalho!











Revista semanal de informação, tem como proposta informar com consistência e profundidade sobre política, economia, sociedade e cultura. Por sua capacidade rara de refletir e analisar com imparcialidade os acontecimentos, é considerada leitura obrigatória para os que buscam informação exclusiva e antecipação dos acontecimentos.











A Revista RDM é um produto da mesma empresa, cujo objetivo é a cobertura dos principais acontecimentos de seus mercados de atuação (Mato Grosso), além de seus desdobramentos nacionais relacionados às áreas de economia, negócios, política, meio ambiente, turismo, comportamento, cultura e variedades. Atentos a todos os movimentos e tendências da sociedade, essa revista destina-se a um público exigente inserido nas classes A e B, que cobra informação precisa e de qualidade. Há 12 anos no mercado editorial, RDM surpreendeu e rapidamente se consolidou como a melhor revista do Centro-Oeste, graças à sua insuperável qualidade editorial e gráfica.







Tenho certeza que cada uma trará algo novo, e interessante que te chame a atenção...

Experimente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário