segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Geografia

(Os nomes são sugestões de sites de pesquisas, legais e interativos.
clique em um, do seu interesse que o link te levará para outro site com esta proposta.)

IBGE
No site o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, é possível encontrar dados sobre a população e indicadores econômicos e sociais, entre outros assuntos. Também permite navegar em um mapa interativo na seção Países.


World Map Finder
O endereço reúne uma série de mapas mundiais, em alta resolução, que podem ser baixados e impressos. Tem, por exemplo, uma mapa noturno que mostra a luz emitida em cada país.

Luciano Costa
Em seu blog, o professor discute a questão dos deslizamentos de terra e aponta medidas preventivas. Explica também o que são os abalos sísmicos e como eles ocorrem e publica algumas "pérolas" do Enem para dscontrair.
Bem organizado, o conteúdo da página é dividido em seções, como Geografia do Brasil, Arqueologia, Blocos econômicos e Paisagens naturais, entre outras. Boa fonte para estudos e pesquisas.


UOL Educação
A seção dedicada à disciplina divide os tópicos em ordem alfabética. África, agricultura, escala Richter, ONU, Haiti e latífundio são alguns dos assuntos explicados no endereço.

Portal da Energia
O objetivo do site é reunir notícias e discutir questões relacionadas à geopolítica e às energias em todos os países que falam a língua portuguesa. Petróleo, biomassa e energia eólica são alguns dos temas apresentados.

Professor Giba
No blog, o professor Gilberto Pamplona compartilha notícias que considera interessantes. Traz, por exemplo, um infográfico explicativo sobre o petróleo do pré-sal, textos sobre o aquecimento global e sugestão de plano de aula para professores.

Discovery Brasil
O site é um complemento ao canal da Tv a cabo. Traz vídeos e fotos com curiosidades, jogos interativos, além do blog "Descubra o verde", dedicado às mudanças climáticas e às novas políticas urbanas.

Geopolítica
O blog reúne notícias sobre o tema, além de fotos, vídeos e curiosidades. Indicado para quem precisa ficar por dentro dos assuntos atuais.

Só Geografia

Brasil Escola










Você sabe de onde vem a energia elétrica?








E as usinas? Sabem como elas funcionam?

Depois que assistirem a esses vídeos, tenho certeza que saberá
exatamente o que é isso...

Divirta-se!!!

Um comentário: