segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Portugal à brasileira: "uma nova dica", muito conhecida.

Você já ouviu falar em:


Uma história de uma criança de 8 anos, contada na primeira pessoa, que vê o mundo e todas as coisas como manifestações da voz de Deus. É a aventura da candura e da ingenuidade através dos complexos meandros da fé e dos comportamentos humanos. Criado no seio de uma família extensa, o narrador vai assistindo ao esvaziar da sua casa e à dificuldade de explicar esse fenómeno à luz dos supostos desígnios divinos. Entre o profundamente terno e a delicadeza da infância surge uma necessidade de sobrevivência, um engenho maior do instinto humano que é sempre, neste livro, pautado pela necessidade de amar o próximo.



Ou então . . .

Esta é a história de um menino que, desafiado pelo avô, procura conhecer os mistérios da vida.?Avô e neto vivem num jogo sem fim de perguntas e respostas, enigmas e soluções, procurando, adivinhando e aprendendo sempre. Certo dia, o menino fica sem resposta quando o avô lhe pergunta: Quais são para ti as coisas mais belas do mundo? São as coisas de verdade, como tanto quanto se vê e toca? Ou as coisas invisíveis, aquelas que pensamos, sentimos e sonhamos?
 __________________________________________

Aposto que sim, mas se sua resposta for negativa, preste bem a atenção nessa dica que vamos oferecer a vocês:

Valter Hugo nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Vive em Vila do Conde. É um escritor angolano que cresceu em Portugal; e esses livros apresentados logo acima, são de autoria do próprio. Esse autor foi e ainda é ganhador de grande simpatia do público leitor que conferiu a feira literária internacional desse ano, no mês de julho, em Paraty (Rio de Janeiro) onde autografou numa única tarde 400 exemplares de um de seus livros. (fonte: revista Língua, ed. 70. ano 6'. Agosto de 2011).
Numa entrevista a revista Língua, o escritor afirma que sua literatura nasce de maneira espontânea, pois escreve de "improviso", talvez por isso seus livros encantam muitos leitores. O autor possui 4 livros infantis entre mais alguns outros romances:

São eles: O filho de mil homens (2011), a máquina de fazer espanhóis (2010) o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, vencedor do Prémio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004).

Os livros infantis são: O rosto (Agosto 2010), As mais belas coisas do mundo (Agosto 2010), A verdadeira história dos pássaros (2009) e A história do homem calado (2009).





Nenhum comentário:

Postar um comentário