sexta-feira, 15 de abril de 2011

Érico Melo - Flickr e a poesia de Guimarães Rosa

Sapeando pela internet, nós do PIBID E LEITURA descobrimos mais um site elaborado por gente que gosta de poesia e literatura e sabe valorizá-la! Érico Melo em seu flickr GERAES (abra o endereço AQUI) faz um belo trabalho relacionando imagens lindíssimas do cerrado de Minas Gerais, região onde viveu o escritor Guimarães Rosa, relacionando-as a trechos do livro Corpo de Baile, onde o poeta descreve esta região cerradina. Vejamos uma das fotos e citações de sua Galeria no Flickr:


"O cheiro que foge dessas grandes flores vermelhas..."


É interessantíssima a maneira como o autor do Flickr, Érico Melo, captura imagens que mostram com exatidão o descrito pela poesia de Guimarães Rosa. Uma ótima pedida pra quem é admirador da arte da Fotografia e da boa Literatura!

Quer SABER MAIS sobre o trabalho deste escritor mineiro? Clique AQUI!

Um comentário:

  1. Érico Melo é poeta do olhar. Leitor e estudioso de Guimarães Rosa, traz em suas fotografias uma tradução livre da densidade literária de Guimarães Rosa: nessa tradução, ressignificamos também nosso jeito de ver o belo da natureza e a a compreensão da obra desse que é um dos maiores prosadores da literatura de língua portuguesa.
    Vamos fotolhar?

    ResponderExcluir