terça-feira, 21 de junho de 2011

Jovens Leitores

Está enganado aquele que pensa que já não se fazem leitores como os de antes. Prova disso são os BLOGS LITERÁRIOS que selecionamos hoje, feitos por jovens estudantes como você, que são apaixonados pela leitura e fazem dela mais que um hobby, tornando-a um hábito diário tão necessário quanto escovar os dentes (apesar de bem mais empolgante).

O primeiro deles é o blog RIZZENHAS, da Taize Odelli, uma "estudante de jornalismo que se meteu a fazer resenhas porque estava com vontade de escrever alguma coisa". Lá você encontra resenhas de diversos livros (diversos mesmo!) desde clássicos da literatura aos últimos lançamentos que estão ainda quentinhos nas livrarias do Brasil. O interessante desse site é que ele proporciona não apenas INFORMAÇÕES, mas também IMPRESSÕES tidas pela idealizadora ao ler os livros. Dessa forma, é possível saber se você vai gostar de lê-los ou não. Os livros estão organizados por uma LISTA DE LIVROS lidos e divididos por ano, é só escolher!

Outro blog que incentiva a leitura é o LITERALMENTE FALANDO, escrito pela Iris Figueiredo, de 18 anos, que além de se dedicar ao blog realiza encontros literários para trocar figurinhas sobre os grandes clássicos da literatura mundial. Não é o máximo? No blog da Íris você encontra, além de resenhas, entrevistas, comparações entre capas e uma seção que comenta a obra de um autor a cada mês.

Com um estilo um pouco diferenciado, outra boa pedida é o blog COMENDO LIVROS. Com um visual mais pesado e uma proposta mais descompromissada, o site promete falar de quaisquer tipos de livro sem preconceito. Segundo o próprio site "um blog destinado a compartilhar resenhas e downloads (autorizados) de livros e de filmes baseados em livros da coleção particular do autor (livros de viagem, de cozinha, de auto-ajuda, manuais, biografias, infantis, antologias, livros para organismos públicos, livros de organismos orgânicos, novelas baratas, clássicos de autores desconhecidos, de autores consagrados, de autores perturbados, de autores neuróticos... enfim, quase tudo que vale a pena ser lido)". Cheio de informações e ótimo pra quem gosta de ler até bula de remédio.

Um comentário:

  1. Olá
    Estou divulgando um livro que adoraria que você conhecesse: o romance histórico O Fundador de Aydano Roriz. Trata-se de um primoroso livro que conta de forma rica e divertida os primeiros anos do Brasil. Com ele, você descobre por exemplo curiosidades de um passado do Brasil que poucos de nós brasileiros conhecemos, como por exemplo Salvador ser a nossa primeira capital do Brasil, ou ainda de onde vem os nomes de alguns lugares na cidade de Salvador, como o Rio Vermelho. Nome batizado por Caramuru que já estava em nossas terras quando Tomé de Souza veio à convite do Rei de Portugal para fundar a primeira capital do Brasil. Posso lhe enviar um release e uma foto da capa do livro? Abs! Aida

    ResponderExcluir