quarta-feira, 22 de junho de 2011

O MISTÉRIO DA FÁBRICA DE LIVROS

Laurinha sentiu os olhos boiando em suas próprias lágrimas...

Depois do último sinal daquela manhã de aulas, embalada por suas emoções, a menina não foi direto para casa, como era de costume. Seus pés a levaram ao bosque, o mesmo onde foi selado seu amor. Em um majestoso eucalipto, bem no coração do bosque, estava gravado um coração com as inicias dos dois amantes, cruzadas ao meio por uma flecha. Tudo escupido com precisão na casca da árvore.
Ah, o seucalipto! A promessa de um amor eterno, destroçada pela imagem gravada em seus pensamentos. Lá estava Adriano, rindo de mãos dadas com a recém-matriculada Lúcia, da 6ª série. “Não precisa nem escolher outra árvore! Nossos nomes têm até a mesma inicial!”, pensava Laurinha.
Ela disparou bosque adentro à procura do seucalipto, sabendo exatamente onde encontrá-lo. “E... se eles estiverem aqui?”. Voltou a caminhar, mais silenciosa. Com o coração saltitando, aproximava-se de... “um clarão?”. Onde estavam as árvores? E o mais importante: onde estava o seucalipto? Não muito longe dali, havia pilhas e pilhas de toras. Estaria ali, então?
Laurinha chega procurando por um responsável de obras, e se identifica com Aurélio, um autêntico trabalhador, que preocupa-se em ouvir as razões, circunstâncias ou as próprias revindicações de que trouxera essa jovem adolescente, assustada ao bosque. Dessa feita, acompanhada por essa figura que apareceu diante de seus olhos, e que parecia não querer mostrar tão cedo sua verdadeira forma, mas, ela parte em busca. Enfim, essa é uma história curta, porém alegre e divertida, Laurinha descobre todo o processo pelo qual passa um livro, da história em si até o propriamente dito. Teve a chance de escrever até o seu próprio livro!


Essa história nos mostra o processo da produção de um livro em meio a emoção do primeiro amor de uma menina. Laurinha encontrara seu primeiro amor e agora via desfazer-se. Um namoro inocente, que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado... Uma história vibrante que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas as histórias de amor.
 VALE A PENA LER!!!
Livro: O Mistério da Fábrica de Livros
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Hamburg Gráfica



Nenhum comentário:

Postar um comentário